Na última segunda-feira, 3 de novembro, a Obramax abriu as portas de sua nova unidade BR Niterói–Manilha com um encontro dedicado aos profissionais da construção civil. Cerca de 600 profissionais, entre eles pedreiros, pintores, eletricistas e outros especialistas da região, participaram da Pré-Abertura da Academia de Profissionais, alcançando o maior público já registrado pela rede em um evento de inauguração.
Leia também: Familiares de PMs mortos em combate podem receber pensão integral
“O jeito que eu mais gosto de definir a Obramax é pelo nosso propósito. Temos duas grandes prioridades: o profissional da construção civil e os brasileiros de modo geral. O trabalhador desse setor é essencial para nossas vidas — sem ele, não temos lares. Nosso papel é apoiá-lo, capacitá-lo e permitir que entregue cada vez mais, empoderando quem constrói o Brasil. Queremos contribuir com o desenvolvimento do nosso ecossistema por meio desse programa compartilhando conhecimento, apresentando as melhores formas de aplicar produtos e fortalecer quem atua na construção civil”, comento o CEO da Obramax, Michael Reins.
Gratuito e com foco em capacitação dos profissionais, o encontro reuniu arenas técnicas e cursos conduzidos por marcas parceiras, que demonstraram aplicação de piso vinílico, montagem de projetos em drywall e instalações de redes elétricas residenciais. Uma oportunidade para colocar a mão na massa, trocar experiências e se atualizar sobre as tendências do setor.
A ação fez parte da Academia de Profissionais da Obramax, iniciativa que já capacitou gratuitamente aproximadamente 75 mil pessoas de diversos estados do Brasil, oferecendo qualificação gratuita para quem deseja se especializar ou ingressar no setor da construção civil. Para mais detalhes sobre os cursos basta acessar o link https://academiadeprofissionais.obramax.com.br/
Sobre a loja

Localizada na Rodovia Niterói-Manilha (Rua Visconde de Itaúna, 545 – Gradim, São Gonçalo/RJ), a loja conta com 16 mil m² de área construída em um terreno de 31 mil m², amplo estacionamento e mais de 16 mil itens à pronta entrega. O formato segue o modelo de atacarejo da marca, que combina a praticidade do autosserviço com a expertise de um time técnico especializado. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 21h; domingos, das 9h às 17h; e feriados, das 8h às 18h.
A Obramax foi criada com o propósito de democratizar e facilitar o acesso de todos os brasileiros a materiais de construção de qualidade, em um modelo baseado em disponibilidade (com grandes volumes de estoques a pronta entrega), atendimento (por especialistas) e sortimento (gama técnica, a preço extremamente competitivo).
O público também terá acesso a serviços como o Drive da Construção, Retira Fácil, além da venda e atendimento por canais digitais, site, portal do cliente, WhatsApp, plataforma Orçamax e pelo telefone. Os produtos disponíveis são de marcas reconhecidas, com qualidade profissional, e para boa parte deles a empresa oferece, de forma transparente, dois preços: varejo e atacado, para compras em maiores quantidades.
A Obramax opera no modelo de atendimento autosserviço que proporciona uma experiência de compra mais ágil e prática. No entanto, os clientes que necessitam de suporte podem contar com a orientação de vendedores técnicos e especializados que oferecem um atendimento de acordo com cada necessidade.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.