Papelarias de Rio Bonito apostam em personagem em alta entre o público infantil

No entanto, enquanto algumas registram aumento de até 7% nas vendas, outras revelam queda de até 20%.
às
nalin material
Vendedor da Nalin organiza produtos de papelaria. Foto: Clara Egger

Com o começo de ano, um dos afazeres de quem é responsável por crianças e adolescentes é comprar o material escolar. Em Rio Bonito, não é diferente, as papelarias da cidade tem buscado maneiras de atrair os clientes por meio de sorteios, itens de personagens em alta entre o público infantil e facilitações de compra. No entanto, enquanto algumas registram aumento de até 7% nas vendas, outras revelam queda de até 20%.

Na Papelaria Real, segundo a vendedora Ana Maria Borges, o movimento tem sido oscilante, mas a loja conta com um sorteio para quem fizer compras acima de R$100,00. O cliente que for sorteado, ganha um cupom para concorrer a prêmios de diversos itens do estabelecimento.  

A diarista, Joelma da Silva, havia acabado de comprar o material de sua neta, estudante de escola pública, e contou que achou a compra mais barata. “A compra esse ano foi mais barata porque a escola deu vários materiais”. Sobre qual item é mais desejado, ela afirmou “A mochila, com certeza, da Rebecca Bonbon”.

As papelarias da cidade tem buscado atrair os clientes por meio de sorteios, itens de personagens em alta e facilitações de compra.
Papelarias de Rio Bonito apostam em personagem em alta entre o público infantil – Foto: Divulgação

Rebecca Bonbon, mais conhecida pelo público infantil, é uma personagem fictícia de uma bulldog francesa, criada pela mesma idealizadora da Hello Kitty, Yuko Shimizo. A linha de material escolar da personagem tem sido a favorita das crianças.

Foto: Clara Egger

Leia também: Prefeitura de Rio Bonito divulga calendário letivo 2025

A linha da Rebeca Bonbon tem sido procurada em outras lojas também, como na Loja Nalin, segundo a vendedora, Nelciane Quintanilha. “As crianças querem o que está bombando na mídia, como a Rebecca Bonbon”. Ela conta ainda que algumas escolas, este ano, pediram cadernos de brochura – aqueles que você vai encontrar apenas com uma matéria, porém com espaço para anotar dados pessoais, grade de aulas e outras observações – que há muito tempo não era solicitado.

Sobre as vendas, a vendedora explica que houve um aumento. “A venda está com crescimento, pelo menos aqui, que tem o cartão Nalin. Pagando com ele, (o cliente) pode parcelar em até três vezes e começar a pagar depois de 100 dias, então dá um giro bacana. Comparando com o ano passado, a venda já teve um aumento de 7%”.

Já na Papelaria União, o gerente Ezequiel da Costa relata que houve uma queda nas vendas, em comparação ao ano passado. “As vendas têm caído bastante, não parei para analisar exatamente, mas diria que caíram uns 20%”.

Ainda na União, a advogada, Luciana Abreu, que fazia compra de material escolar para seu filho, revelou que não percebeu muita mudança de valores. “Acho que a faixa de preço está a mesma do ano passado. A lista, pra mim, está mais reduzida porque as crianças cresceram”.

*Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

A Páscoa celebra a ressureição de Jesus Cristo.
às
Lançada em 2021 pela Fundação Cecierj, a ação se tornou a primeira no Brasil a reunir, equitativamente, conteúdos de ciências e artes
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Papelarias de Rio Bonito apostam em personagem em alta entre o público infantil […]

Últimas Notícias