Até a próxima segunda-feira (2), 360 vagas estarão disponíveis para oito modalidades esportivas no Complexo Esportivo Caio Martins, em Niterói. Os interessados deverão realizar suas pré-matrículas de forma online, através do site: https://forms.gle/MkYnJxxz3KUgWXh7A. Ao todo, neste ano, 27 modalidades serão ofertadas no espaço, dentre elas: futebol, vôlei, basquete, boxe, judô, capoeira e ginástica rítmica.
Leia também: Lona na Lua avança em Cachoeiras de Macacu e já gera impactos sociais e econômicos
Confira abaixo as vagas disponíveis para cada uma das oito modalidades:
- Boxe – 50 vagas
Terça e quinta – Noite - Pilates – 50 vagas
Terça e quinta – Tarde - Futevôlei – 30 vagas
Sexta-feira – Tarde - Vôlei (Sub-10 e Sub-18) – 30 vagas
Sexta – Noite / Sábado – Manhã - Ginástica Rítmica – 50 vagas
Terça e quinta – Manhã e Tarde - Funcional – 50 vagas
Segunda e quarta – Manhã - Futebol Masculino de Campo (Sub-15, Sub-17 e Sub-20) – 50 vagas
Segunda, quarta e sábado – Manhã e Tarde - Futebol Feminino de Campo (Sub-15, Sub-17 e Sub-20) – 50 vagas
Terça e quinta – Tarde
Em relação às outras atividades, o período é de rematrícula, que deve ser feita presencialmente até o dia 2 de fevereiro. Após esta data, será anunciada a abertura de novas vagas.
Revitalização
A primeira fase das obras contou com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, contemplando a readequação de vestiários, banheiros, áreas comuns e melhorias de segurança e acessibilidade. Nos últimos três anos, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Empresa de Obras Públicas do Estado (EMOP), vem promovendo uma revitalização do Complexo Caio Martins.
Atualmente, o complexo passa pela segunda etapa das intervenções, que inclui a reforma do ginásio, ampliação da arquibancada, revitalização de quadras externas, nova pintura da cobertura e construção de uma piscina adicional.
O secretário de Esporte e Lazer, Rodrigo Scorzelli, comentou sobre o atual momento do Complexo Caio Martins.
“O Complexo Esportivo Caio Martins vive um novo momento. Nesta gestão, ampliamos de forma significativa o número de modalidades oferecidas gratuitamente à população, reforçando nosso compromisso com a democratização do acesso ao esporte. A temporada de 2026 chega com mais opções, mais qualidade e um equipamento cada vez mais moderno, resultado de um trabalho contínuo de revitalização e valorização do esporte como política pública”, disse Rodrigo Scorzelli.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.