Depois de um mês de paralisação, por conta da disputa do mundial, o Brasileirão retorna neste sábado (12) com um clássico carioca protagonizado por Vasco da Gama e Botafogo, às 18h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mais cedo, às 16h30, o Flamengo enfrenta o São Paulo, no Maracanã. O único time do Rio de Janeiro que não joga nesta rodada é o Fluminense, que teve sua partida adiada porque chegou à semifinal da Copa do Mundo de Clubes e retorna ao Brasil nesta sexta-feira (11).
Como o clube não participou do mundial, o técnico do Vasco, Fernando Diniz, teve um mês para organizar a equipe. Por isso, em publicações nas redes sociais, os torcedores do time esperam que o cruz-maltino tenha uma boa atuação, já outros se mostram preocupados.
“Todo Vasco x Botafogo se tornou especial pra mim. Esse de sábado será mais ainda”, comentou um torcedor.
“Para mim está muito óbvio que Vasco x Botafogo será empate. Espero estar errado e que venham os três pontos, mas nem tudo acontece da forma que queremos”, disse um internauta.
Já o Botafogo, apesar de ter sido eliminado nas oitavas de final, deixou sua torcida confiante com o resto da temporada após ganhar por 1×0 do Paris-Saint Germain, durante a fase de grupos da competição. Atualmente, o glorioso é o 8ª colocado.
O Flamengo, líder do Brasileirão, faz seu jogo de retorno contra o São Paulo. A partida vai marcar a estreia do meia Jorginho no Brasil. Apesar de ser italiano e brasileiro, o jogador nunca havia jogado um campeonato nacional. Ele chegou pouco antes do mundial ao clube e sua primeira partida foi durante o torneio.
Leia também: Criança com TEA morre após cair em cânion no RS
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.