Os jogos decisivos para os cariocas nas oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram na última terça-feira (6). Após vencer o primeiro o jogo, o Fluminense aproveitou a vantagem e empatou com o Internacional, garantindo a classificação. Outro que avançou para as quartas de final foi o Botafogo, que manteve o favoritismo depois da vitória na última semana e ganhou mais uma vez do Bragantino. Já o Flamengo, que perdeu a primeira partida, conseguiu levar a decisão para os pênaltis, mas foi superado e encerrou sua participação na competição.
Botafogo
Com a vantagem de dois gols do primeiro confronto, o Botafogo precisava apenas de um empate para se classificar. Por volta dos 10 minutos do segundo tempo, a classificação foi definida com Savarino, que marcou para o Glorioso.
A partida foi marcada por um lance de choque de cabeça, quando o capitão do Glorioso caiu desacordado e precisou ser resgatado por uma ambulância. Segundo o Botafogo, o atleta sofreu uma concussão cerebral.
“O atleta Marlon Freitas sofreu concussão cerebral na partida desta quarta-feira (6), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, e foi conduzido ao Hospital Universitário São Francisco para a realização de exames de emergência, sem alterações agudas. Marlon Freitas retornará com a delegação para o Rio de Janeiro, onde será reavaliado e novos exames serão realizados. Não há previsão de retorno”, diz a nota do clube.
Flamengo
Terminando a sequência de três jogos enfrentando o Atlético-MG – tanto pela Copa do Brasil quanto pelo Brasileirão – o Flamengo foi para Minas Gerais buscar a classificação, depois perder no Maracanã por 1×0. Ainda no primeiro tempo, o atacante Cebolinha fez o gol que empatou o placar agregado, forçando a decisão nos pênaltis.
Durante as cobranças, o goleiro rubro-negro Rossi ainda defendeu uma das penalidades. Porém, logo depois o adversário Everson impediu a vantagem do carioca. Na sequência, o jovem Wallace Yan foi o responsável pela última tentativa do Flamengo, mas acabou chutando para fora. Por fim, Everson fez o gol da classificação para o Galo.
Durante entrevista coletiva, o técnico do Flamengo, Filipe Luís – que havia substituído jogadores importantes como Pedro e Cebolinha – comentou sobre a disputa de pênaltis.
“Disputa de pênaltis vão os jogadores que batem melhor, que estavam disponíveis, estavam mais confiantes para bater. Eu mesmo já errei mesmo estando muito confiante em disputa de pênaltis. A linha é muito fina entre vitória e derrota”, disse o treinador.
Fluminense
Depois de vencer o primeiro jogo na casa do adversário, por 2×1, o Fluminense garantiu a classificação apenas com um empate por 1×1, contra o Internacional. Com gol de Agustín Canobbio, logo nos primeiros segundos da segunda etapa, o tricolor abriu o placar.
Minutos depois, o goleiro tricolor Fábio defendeu a cobrança de pênalti do Internacional. Porém, após revisão a penalidade foi repetida e Alan Patrick empatou o placar. Ainda assim, o Fluminense garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Leia também: JEMS: competição chega ao fim em Rio Bonito com a participação de quase 2 mil alunos
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] Leia também: Copa do Brasil: Fluminense e Botafogo avançam para as quartas; Flamengo é eliminado […]