De virada, Brasil perde para o Japão por 3×2

O jogo amistoso foi marcado por diversos erros da defesa brasileira, incluindo um gol contra
às
foto destaque site (32)
Foto: Toru Hanai/ Getty Images

Apesar de terminar o primeiro tempo com uma vantagem de dois gols, a Seleção Brasileira sofreu na segunda etapa e perdeu por 3×2 contra o Japão, de virada. O jogo amistoso, que aconteceu na capital japonesa nesta terça-feira (14), foi marcado por diversos erros da defesa brasileira, incluindo um gol contra. Até então, sob o comando de Carlo Ancelotti, o Brasil havia sofrido apenas um gol.

Leia também: Rio Bonito recebe final estadual de karatê em 26 de outubro

Ainda no início da partida, Paulinho – jogador do Vasco, que foi convocado como substituto de Wesley, que atualmente joga na Roma (Itália) e que se lesionou no dia 6 de outubro – abriu o placar, após se infiltrar na grande área em uma jogada junto do volante Bruno Guimarães.  

Na sequência, cerca de 5 minutos depois, Gabriel Martinelli – jogador do Arsenal (Inglaterra) ampliou a vantagem brasileira. O jogo parecia controlado pela Seleção, até que um erro do zagueiro Fabrício Bruno – atleta do Cruzeiro – que entregou a bola ao japonês Minamino, diminuiu o placar.

Pouco depois, atletas que foram importantes nos gols como Vinicius Júnior, Bruno Guimarães e o próprio Martinelli foram substituídos.

Cerca de 10 minutos depois do primeiro gol, o Japão empatou a partida, com um gol contra de Fabrício Bruno. De novo, com uma diferença similar de tempo, em uma jogada de escanteio, a equipe japonesa virou o placar com Ueda, que cabeceou forte na direção do goleiro Hugo Souza – jogador do Corinthians – que não conseguiu concluir a defesa.

Desde que assumiu a Seleção, em junho deste ano, esta foi a segunda derrota de Carlo Ancelotti, em seis jogos. Nas partidas anteriores, a equipe havia sofrido apenas um gol, quando perdeu para a Bolívia.

Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Cerca de 600 atletas, de mais de 15 cidades ao redor do Estado, são esperados na decisão
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias