Após resultados fora do esperado em confrontos fora de casa, o jogo desta quinta-feira (15), no Maracanã, decide o futuro do Flamengo na Libertadores. Neste momento, o clube se encontra na terceira posição de seu grupo e para evitar a eliminação precoce precisa vencer os dois próximos jogos, um deles acontece esta noite, às 21h30, contra a LDU-Quito.
Apesar de estar brigando pela liderança no Brasileirão, a situação do Flamengo na Libertadores é delicada. Com apenas uma vitória na competição, na estreia, o rubro-negro soma uma derrota no Maracanã e dois empates fora de casa. Com estes resultados, o clube se encontra na terceira posição de seu grupo e se não vencer as duas próximas partidas, será eliminado.
O último jogo contra a LDU-Quito, foi no Equador, e terminou em um empate sem gols.
A escalação é dúvida após as lesões dos volantes Erick Pulgar e Allan, titular e reserva imediato, respectivamente. O técnico Filipe Luís deve escalar Evertton Araújo, ou ainda, improvisar o zagueiro Léo Ortiz na posição.
No ataque, a baixa é Plata, que deve passar alguns meses no departamento médico. Ainda, a previsão é que Pedro, recuperado de lesão e com quatro gols em cinco partidas, comece a partida no banco, caso seja feito um novo esquema no meio-campo.
A torcida esgotou os ingressos e a expectativa é que o Maracanã esteja lotado, com mais de 60 mil torcedores, que planejam um mosaico, com faixas e bandeiras, no setor leste do estádio.
Leia também: Alerj aprova Medalha Tiradentes a Gerson, jogador do Flamengo
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.