Um dos jogos mais aguardados desta rodada do Brasileirão marcou o reencontro entre clube e ídolo, entre Flamengo e Gabigol, agora jogador do Cruzeiro. Neste domingo (4), em Minas Gerais, o atacante jogou poucos minutos e foi o responsável pela vitória de seu novo time, mas não comemorou o gol marcado contra seu antigo clube.
Como o clássico pedia, o jogo foi marcado por chances claras das duas equipes. Quem abriu o placar foi o dono da casa, com um acerto de fora da área indispensável de Kaio Jorge, aos 15 minutos do primeiro tempo. Porém, aos 44 minutos da partida, a “Lei do Ex” apareceu pela primeira vez no jogo. Arrascaeta, que é ex-jogador do Cruzeiro, marcou, também de fora da área e de novo, indefensável.
O segundo tempo foi extremamente equilibrado e a torcida cruzeirense pedia a entrada de seu artilheiro, que começou como reserva. Logo, faltando aproximadamente 10 minutos para o fim da partida, o atacante Gabigol entrou em campo e como já fez em muitas vezes por seu antigo clube, decidiu a partida.
Pouco depois que entrou, o juiz apontou pênalti para o Cruzeiro e foi quando a “Lei do Ex” entrou em ação pela segunda vez. Gabigol cobrou a penalidade, que foi defendida pelo goleiro Rossi, mas o atacante aproveitou o rebote e decidiu a partida.
Contudo, o atleta não comemorou o gol e ao fim do jogo, repetiu a cena de sua despedida do rubro-negro, andou pelo gramado com uma camisa do Flamengo enrolada no pescoço. Em sua passagem durante seis temporadas pelo clube da Gávea, Gabigol se tornou o artilheiro do século do time, com 161 gols, sendo 16 deles em finais, em 306 partidas e um total de 13 títulos.
Em entrevista após o jogo para a Cazetv, Gabigol afirmou que é torcedor do Flamengo. “O Flamengo é meu time do coração, como o Santos também foi e ainda é. Todo mundo sabe do meu amor pelo Flamengo, do carinho, o quanto eu amava jogar lá e a torcida também. O que aconteceu no Flamengo foi com o presidente, não com o resto das pessoas e o clube em si”.
O próximo jogo do rubro-negro é na próxima quarta-feira (7), contra o Central Córdoba pela Libertadores.
Leia também: Polícia evita ataque a bomba no show da Lady Gaga
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.