Morreu, neste domingo (19), o jornalista e locutor esportivo Léo Batista, aos 92 anos. Ele estava internado no Hospital Rios D’Or, no Rio de Janeiro para tratar um tumor.
Um boletim médico divulgado na sexta-feira (17) informou que o jornalista havia dado entrado no hospital, localizado no Rio de Janeiro, “após apresentar um quadro de desidratação abdominal”. Exames realizados diagnosticaram um tumor no pâncreas, que necessitava de cuidados intensivos e tratamento médico especializado.
Natural de Cordeirópolis, no interior de São Paulo, João Baptista Belinaso Neto, o verdadeiro nome de Léo Batista, nasceu em 22 de julho de 1932.
O nome foi alterado na sua estreia na Rádio Globo, no programa ‘O Globo no Ar’, por sugestão do seu chefe, Luiz Mendes, que não achava sonoro João Belinaso, assim, passou a se chamar “Léo Batista”.
Durante mais de 50 anos trabalhou na TV Globo. Botafoguense, se tornou “a voz marcante” do esporte da emissora com coberturas de Copas do Mundo, Olimpíadas, entre outras.
Ao longo da carreira, foi responsável por noticiar fatos importantes como a morte do então presidente Getúlio Vargas, em 1954; o assassinato do presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, em 1963; e a morte de ídolos do esporte, como o piloto brasileiro Ayrton Senna.
Fonte: CNN Brasil e Portal g1
Além disso, leia também:
Prefeitura de Rio Bonito nomeia mais 121 pessoas
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.
[…] Jornalista esportivo, Léo Batista, morre aos 92 anos CPRv apreende muita droga na RJ 104 e dá prejuízo Hospital Estadual Alberto Torres […]
[…] Jornalista esportivo, Léo Batista, morre aos 92 anos […]