Diante de um público estimado em mais de 60 mil torcedores, o Flamengo encara o Estudiantes, da Argentina, pela Libertadores, no Maracanã, nesta quinta-feira (18), às 21h30. Líder do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro enfrenta o time argentino, que atualmente ocupa a 7ª posição de sua liga nacional. Este é o primeiro de dois confrontos para definir qual time avança para a semifinal da competição, a segunda partida acontece já na próxima semana, na casa do adversário.
Leia também: Idoso é baleado na boca durante assalto em Cabo Frio
Após vencer o Juventude na casa do rival, no Estádio Alfredo Jaconi – algo que não acontecia há 28 anos – o Flamengo chega para o confronto em clima de festa com a torcida. Ainda assim, o goleiro do time, o argentino Rossi, destacou que é necessário fazer um bom primeiro jogo.
“Não existe jogo fácil na Libertadores, em qualquer país. Acredito que vai ser um confronto muito disputado e pegado. Precisamos fazer um bom primeiro jogo”, disse o goleiro.
Já na 22ª rodada do Brasileirão, o rubro-negro encara o Estudiantes, que teve apenas oito partidas no campeonato argentino. Deste total, o time soma quatro vitórias.

Estádio
Na última quarta-feira (17), o Flamengo divulgou um vídeo em suas redes sociais explicando a atual situação da construção de seu estádio próprio. Segundo o clube, estudos realizados pela Fundação Getúlio Vargas – contratada para avaliar o terreno na região do Gasômetro, onde a arena será construída – constataram que o prazo inicial para entrega do projeto precisava ser alterada.
Antes, a previsão era de que o estádio fosse concluído em 2029, mas com a reavaliação, o prazo de entrega é para agosto de 2036.
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.