Paris Saint-Germain é campeão da Champions League 24/25

Esta é a primeira vez que o time francês ganha a competição
às
foto destaque site
Foto: Divulgação/ Champions League

De forma dominante desde os primeiros minutos de jogo, o Paris Saint-Germain conquistou a Champions League da temporada 2024/2025, neste sábado (31), contra a Inter de Milão por 5×0. Esta é a primeira vez que o time francês ganha a competição, e também marca uma tríplice coroa neste ano com as conquistas da Copa da França e da Liga francesa, a Ligue One. A final aconteceu na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. O grande destaque da partida foi o jovem de 19 anos, Désire Doué, que marcou duas vezes. 

O PSG começou a partida em um ritmo frenético e aos 20 minutos do primeiro tempo já estava com 2×0 no placar. Os gols foram marcados pelo lateral Hakimi e por Désire Doué, que também foi o autor do segundo gol, aos 63 minutos. Já o quarto foi marcado pelo atacante Kvaratskhelia, aos 73’ e Senny Mayulu marcou o último e quinto gol da partida, aos 86 minutos. 

O Paris Saint-Germain teve um começo difícil na fase de liga da Champions, quando quase foi eliminado. Porém na penúltima rodada deste período, conseguiu emplacar 4×2 contra o grande Manchester City e mais uma vitória contra o State Brestois por 3×0, e conseguiu passar para o mata-mata. 

Nas oitavas também não foi fácil, precisou ganhar do Liverpool nos pênaltis, após um placar agregado de 1×1. Já nas quartas de final abriu uma vantagem no primeiro jogo contra o Aston Villa e perdeu o segundo jogo, mas com um acumulado de 5×4 garantiu a vaga na semifinal. Ao chegar no momento decisivo da competição, o time de Paris conseguiu aplicar duas vitórias contra o Arsenal e chegou a tão esperada final da Champions League. 

A Inter de Milão teve uma fase de grupos positiva, com apenas duas derrotas. Também passou tranquilamente pelas oitavas de final, com um placar de 4×1 somando os dois jogos contra o Feyenoord. Já nas quartas, a situação ficou mais difícil quando enfrentou o Bayern de Munique, mas após duas partidas, conseguiu eliminar o rival com um placar acumulado de 4×3. 

Ao avançar para a semifinal, um dos jogos mais esperados da temporada foi marcado por Inter e Barcelona. Em duas partidas eletrizantes e recheado de gols, o time de Milão conseguiu chegar à final após um resultado agregado de 7×6 contra o clube espanhol. 

A Champions League 25/26 já tem data para começar. Repetindo o novo formato com a fase de liga, a competição retorna em 16 de setembro. 

Leia também: Após fim do contrato com empresa, RJ-140 e RJ-106 ficam sem radares – Jornal Folha da Terra

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

O Vasco foi o único carioca a não vencer nesta rodada do Brasileirão
às
As rodovias afetam os municípios de São Gonçalo, Maricá, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Leia também: Paris Saint-Germain é campeão da Champions League 24/25 – Jornal Folha da Terra […]

Últimas Notícias