Para decidir quem se classifica para a semifinal da Copa do Brasil, Vasco e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (27), às 21h30, no Estádio São Januário. Este será o primeiro de dois jogos entre os cariocas, nesta fase da competição. A segunda partida está prevsita para acontecer em 11 de setembro. O clube que se classificar vai encarar o vencedor do confronto entre Fluminense e Bahia.
Leia também: Tanguá faz revitalização da Praça do INSS, no Centro
Vasco da Gama
Cerca de 10 dias atrás, o Vasco da Gama surpreendeu seus torcedores ao golear o Santos por 6×0, no Morumbis, em São Paulo. Os vascaínos ficaram eufóricos com o resultado, que ainda acarretou em lágrimas de Neymar Jr, ao fim do jogo. Porém, depois desta partida praticamente perfeita, o Gigante da Colina sofreu duas derrotas, uma como visitante contra o Juventude e outra como mandante, contra o Corinthians.
Nesta quarta-feira (27), o Vasco é o mandante da partida e conta com uma sequência de boas atuações de atletas como Rayan e Philippe Coutinho.
Botafogo
Diferente do adversário, o Botafogo passou por uma eliminação na Libertadores, na última semana, quando perdeu para a LDU (Equador). O resultado causou irritação nos torcedores, que esperavam uma trajetória melhor do clube, que foi campeão da competição no ano anterior.
No entanto, após o revés, o Glorioso venceu o Juventude, de virada, no último domingo (24), com participação do recém-chegado ao clube, Chris Ramos, que marcou duas vezes.
Clássico da Amizade
O confronto entre Vasco e Botafogo, conhecido como Clássico da Amizade, aconteceu duas vezes neste ano. O primeiro confronto foi no Campeonato Carioca, quando o Gigante da Colina venceu por 1×0. Já na segunda, o Glorioso ganhou por 2×0, pelo Brasileirão.
Nas redes sociais, um torcedor do Vasco alfinetou uma postagem do time e pediu atitude ao clube.
“A gente tá sempre no mesmo lugar, literalmente. Vocês que precisam fazer diferente. Já passou da hora de honrar o torcedor! Dito isso, Vasco! Vamos!”, afirmou um internauta.
Por outro lado, um botafoguense pediu que o clube faça pelo menos um gol.
“Nunca te pedi nada, Botafogo. Só quero um 1×0 hoje e estou satisfeito!”, declarou o torcedor.
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.