Alerj autoriza governo do Estado a exigir que concessionárias disponibilizem reboque adequado para motocicletas

às
mail

O Governo do Estado está autorizado a exigir que as concessionárias que administram rodovias estaduais disponibilizem reboques próprios para motocicletas avariadas por pane mecânica. É o que prevê a Lei 10.064/23, do deputado Brazão (PL), aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada em edição extra do Diário Oficial de segunda-feira (17/07).

“O objetivo é oferecer ao motociclista o equipamento adequado aos transportes dos veículos, em segurança. Por possuir as devidas especificidades, o transporte de motocicletas deve ser feito por reboques apropriado a esse fim”, explicou Brazão.

A exigência poderá acontecer somente mediante estudo de viabilidade técnico-econômica. Os custos extras serão pagos preferencialmente pela própria concessionária, não devendo ser repassado para a tarifa do pedágio. As concessionárias terão 180 dias para se adaptar a partir da regulamentação do Executivo.

 

Texto: Comunicação Social da Alerj

Foto: Banco de Imagem da Alerj

Veja também

Setor de Serviços concentra maior parte das oportunidades nas regiões Metropolitana, Serrana e Médio Paraíba
às
O livro foi lançado no BIEN 2025, que aconteceu no Cine Henfil, no Centro de Maricá
às
Agentes encontraram sacos plásticos na mala do veículo, onde as drogas estavam escondidas
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias