Foi publicada em Diário Oficial na manhã desta sexta-feira (15), que os benefícios sociais emergenciais criados em Niterói para enfrentar a pandemia do coronavírus continuarão sendo distribuídos para a população até dezembro de 2020.
Além da doação de cestas básicas para a população, outros benefícios prorrogados até dezembro foram: o Programa Busca Ativa, que fornece um auxílio para ambulantes, catadores de recicláveis, trabalhadores da economia solidária e artesãos; e o programa Renda Básica Temporária que fornece um auxílio de R$ 500 para as famílias beneficiadas pelo Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal em Niterói.
Ainda segundo a publicação do Diário Oficial, os programas serão fiscalizados pela Controladoria Geral do Município, junto com o órgão responsável pelos programas. Além disso, vale lembrar que os programas poderão ser suspensos caso a economia melhore e o índice de desemprego na cidade diminua, assim como outros fatores econômicos.
Para quem quiser saber se está no grupo de beneficiários dos programas, basta acessar o site da transparência do município de Niterói. Lá estarão as informações sobre os benefícios e os beneficiados.
Fonte: O São Gonçalo