Em meio à crise e com uma dívida milionária, a Tok&Stok está fechando algumas lojas no país e promovendo saldões com ofertas de até 50% para pôr fim aos estoques nessas unidades. A rede está encerrando as atividades de lojas em cinco estados, incluindo Rio e São Paulo. O movimento faz parte de um processo de reestruturação financeira da empresa, que tem dívida avaliada em cerca R$ 600 milhões.
A reportagem entrou em contato com shoppings onde ficam localizadas algumas dessas unidades da Tok&Stok. Ao menos cinco lojas já fecharam ou se preparam para encerrar as atividades com promoções de queima de estoque, com descontos de até 50%.
A unidade de Fortaleza (CE), sediada no shopping Iguatemi Bosque, já está fechada. As lojas de Shopping Recife (PE), Shopping Piracicaba (SP) e a que fica no Jockey Plaza, em Curitiba (PR) , estão prestes a fechar.
Também está nessa situação a loja do NorteShopping, no Rio. Segundo funcionários, ela vai encerrar as atividades até dia 30 de abril. Os empregados serão realocados nas demais unidades da Tok&Stok que continuam funcionado. Procurada, a companhia disse que não vai comentar o fechamento das lojas.
Crédito: oglobo.globo.com