Concorrente de Elon Musk completa envio de satélites para oferecer internet

às
2

A OneWeb, empresa de comunicações por satélite de órbita baixa da Terra — rival da SpaceX, de Elon Musk — confirmou a implantação e o contato bem-sucedido de 36 satélites lançados pela NewSpace India Limited (NSIL).

O envio ocorreu no domingo, 26 de março, no Centro Espacial Satish Dhawan da Índia (SDSC-SHAR) em Sriharikota. Os satélites se separaram do foguete, sendo distribuídos em nove fases durante um período de 1 hora e 14 minutos, com aquisição de sinal em todos os 36 satélites confirmados pela companhia.

Esta é a 18ª missão da OneWeb e a terceira deste ano, elevando o total da constelação para 618 satélites, o que permitirá que a empresa forneça serviços de internet globais em breve.

A constelação OneWeb requer 588 satélites para cobertura global e satélites adicionais estão planejados para resiliência e redundância. A empresa diz estar pronta para lançar a cobertura de internet global até o final deste ano, aprimorando suas soluções de conectividade existentes que já estão em operação em regiões ao norte de 50 graus de latitude.

Uma vez ativadas, as soluções de cobertura da OneWeb devem trazer conectividade segura para empresas, vilas, aldeias, municípios e escolas, incluindo as áreas mais remotas do país.

O presidente executivo da OneWeb, Sunil Bharti Mittal, disse que “o lançamento (dos satélites) representa um passo importante para acabar com a exclusão digital. A constelação global da OneWeb desempenhará um papel fundamental na realização desse sonho.”

 

Crédito: tecmundo.com

Veja também

Criminosos e advogados tiveram acesso à senha do funcionário do Ministério Público para acessar processos judiciais que envolviam a facção.
às
Programação marcou primeiro dia, começando com oficina de maculelê com alunos da rede municipal
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias