Alunos da Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), localizada em Niterói, denunciam condições precárias na unidade. Segundo os universitários, não há ar condicionado em várias salas de aula e alguns estudantes já ficaram presos nos elevadores. A denúncia foi feita nesta quinta-feira (20), através do Whatsapp do Jornal Folha da Terra.
Vale ressaltar que Niterói tem registrado recordes de temperatura neste verão, chegando a até 42,2ºC, na última segunda-feira (17), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo com os alunos, nas salas de aula que possuem climatização, o funcionamento não é bom.
Leia também: Ferro-velho irregular é demolido no Rio após reincidência: Dois são presos por recepção
“Apenas o segundo andar possui ar-condicionado, mas os aparelhos são antigos e não funcionam direito. Nos outros andares, não há ar-condicionado, os ventiladores estão quebrados e a ventilação é péssima, tornando as salas extremamente quentes e abafadas. A situação está tão grave que alunos estão passando mal, sentindo tontura, tendo queda de pressão e até desmaiando”. Revelou um aluno sobre as condições precárias na unidade.
Os universitários ainda alegam que já tentaram solucionar o problema das condições precárias na unidade com a direção, mas não tiveram sucesso. “Não é a primeira vez que tentamos conversar com a diretoria da faculdade pra dar melhor estrutura para nós, afinal, pagamos a faculdade para termos a melhor educação, qualidade, estrutura e respeito moral!” argumenta.
Outra aluna lembra o momento em que ficou presa, sozinha, no elevador da faculdade. “Esse dia fiquei presa no elevador sozinha, não abria por nada”.
A Folha entrou em contato com a universidade e até o fechamento desta reportagem a instituição de ensino ainda não havia respondido. O Jornal está à disposição para qualquer esclarecimento.
Por Clara Egger (estagiária sob supervisão)
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] Leia também: Alunos da Universo Niterói denunciam condições precárias na faculdade […]