Investigadores britânicos confirmaram hoje (4) que foi encontrado um corpo nos destroços da aeronave que carregava o jogador Emiliano Sala, de 28 anos, e o piloto David Ibbotson, de 50. Os restos do monomotor foram localizados neste domingo (3), submersos no Canal da Mancha, na região da Normândia. O avião com o jogador desapareceu no último dia 21 de janeiro, quando ele viajava para Cardiff, no País de Gales, após se transferir do Nantes FC, da França, para o clube da cidade, o Cardiff City. Sala foi a contratação mais cara do time, que disputa a Premier League (Campeonato Inglês).
“Com base na análise de imagens de vídeo de ROV (veículo submarino controlado remotamente), os investigadores da AAIB a bordo do navio concluíram que o objeto é o destroçado da aeronave Piper Malibu desaparecida”, disse a agência particular de investigação de acidentes aéreos da Grã-Bretanha, em comunicado. “Tragicamente, em imagens de vídeo do ROV, um ocupante é visível em meio aos destroços. A AAIB está agora considerando os próximos passos, em consulta com as famílias do piloto e passageiro, e com a polícia”, informou.
As buscas pelo jogador foram encerradas pela polícia britânica apenas três dias após o desaparecimento, no dia 24 de janeiro, mas a família de Sala contratou equipes de investigação particulares após adquirir recursos através de uma campanha de arrecadação na internet