Corpo é encontrado nos destroços de avião que carregava jogador Emiliano Sala

às

Investigadores britânicos confirmaram hoje (4) que foi encontrado um corpo nos destroços da aeronave que carregava o jogador Emiliano Sala, de 28 anos, e o piloto David Ibbotson, de 50. Os restos do monomotor foram localizados neste domingo (3), submersos no Canal da Mancha, na região da Normândia. O avião com o jogador desapareceu no último dia 21 de janeiro, quando ele viajava para Cardiff, no País de Gales, após se transferir do Nantes FC, da França, para o clube da cidade, o Cardiff City. Sala foi a contratação mais cara do time, que disputa a Premier League (Campeonato Inglês).

“Com base na análise de imagens de vídeo de ROV (veículo submarino controlado remotamente), os investigadores da AAIB a bordo do navio concluíram que o objeto é o destroçado da aeronave Piper Malibu desaparecida”, disse a agência particular de investigação de acidentes aéreos da Grã-Bretanha, em comunicado. “Tragicamente, em imagens de vídeo do ROV, um ocupante é visível em meio aos destroços. A AAIB está agora considerando os próximos passos, em consulta com as famílias do piloto e passageiro, e com a polícia”, informou.

As buscas pelo jogador foram encerradas pela polícia britânica apenas três dias após o desaparecimento, no dia 24 de janeiro, mas a família de Sala contratou equipes de investigação particulares após adquirir recursos através de uma campanha de arrecadação na internet

Veja também

Encerradas definitivamente, sistema de transferências via DOC, um dos mais tradicionais meios de pagamentos bancários por décadas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias