O governador Wilson Witzel sanciona, na noite desta quarta-feira (23), durante o intervalo da semifinal da Libertadores, no Maracanã, a lei que autoriza o Governo do Estado a recriar a geral no estádio. O objetivo é voltar a disponibilizar setores populares, marca tradicional do estádio, democratizando o acesso aos jogos.
Com a sanção do projeto de lei, o Governo do Estado sinaliza a todos os interessados na gestão do Maracanã que os projetos para a concessão, que serão apresentados no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do estádio, devem contemplar o retorno da geral, com um setor sem cadeiras atrás dos gols.
Para que o Maracanã não perca a capacidade de receber jogos internacionais e continue nos padrões da FIFA, o setor sem cadeiras deverá ser móvel, para que os assentos sejam recolocados para as competições em que são exigidos lugares sentados.
Os projetos apresentados no PMI, com custos, previsão de obras e prazos para as mudanças, entre outras medidas, serão analisados para fazerem parte do edital de concessão do Maracanã.
Fonte: O São Gonçalo