Os motoristas de Rio Bonito devem ficar atentos às leis do Código de Trânsito Brasileiro para não receberem multas na cidade. Segundo o secretário de Segurança e Ordem Pública, Rafael Sodré, os agentes de trânsito farão valer o que já está estipulado em lei, mas que não era cobrado em Rio Bonito, como por exemplo, o uso do cinto de segurança e a cadeirinha de transporte para crianças. Ainda de acordo com Rafael, os agentes fizeram cursos de atualização de trânsito no Detran para atuar da melhor forma.
Ele explica que essa cobrança vem de encontro com uma política de educação no trânsito para o bem de toda a população, e que faz parte de outras ações que já foram feitas na cidade, como as blitz e operações como a do maio amarelo – campanha para chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito -, que fizeram os números de reclamações sobre roubos com motos e motos barulhentas, diminuírem drasticamente.
“Quero que as pessoas entendam que não há nenhum tipo de perseguição, a intenção é fazer um desdobramento daquilo que já acontece e a conscientização do que o Código de Trânsito preconiza, que é para a segurança das pessoas. É difícil criar uma doutrina de educação, mas procuramos sempre a segurança do cidadão e do próximo”, enfatizou o secretário.
Lívia Louzada