Se a relação ríspida de Petunia Dursley com o sobrinho Harry Potter dava pena em uns e despertava a raiva de muitos outros, uma mulher da Carolina do Sul, de 63 anos, atualizou as definições de relações tóxicas de tios e sobrinhos após ser presa em uma confusão que nem J.K. Rowling, mesmo se tomasse um café ao lado do gênio do Terro George A. Romero, imaginaria.
Toda a confusão protagonizada por Gina Darlene McGehee começou com ela tentando deixar o sobrinho, de quem é tutora, em uma delegacia. Ela tentou deixar o menino no local porque ele teria tentado acessar conteúdo inapropriado usando seu celular. Como a acusação não justificava a prisão de um garoto e a mulher se recusou a ir buscá-lo na delegacia, alegando que não voltaria ao local porque o “problema” agora seria dos policiais, foi emitido um mandado de prisão contra a idosa.
De acordo com a WCSC, o caos se instaurou quando os agentes do xerife levaram Gina sob custódia para a prisão do condado de Charleston. McGehee, que é responsável legal do menino, acabou retornando à prisão depois que o mandado foi emitido – mas adotou um comportamento agressivo quando policiais tentaram algemá-la. Ela supostamente tentou agarrar a arma de choque de um policial durante a luta, gritando: “Não sei o que estou agarrando, mas vou usá-lo”.
O relatório policiao indica que, quando a mulher foi contida e levada para uma viatura, ela começou a prender a respiração para desmaiar. Gina então supostamente se inclinou e mordeu um dos paramédicos, que havia sido chamado para ajudar a atender a idosa, na virilha. Não foi especificado se o resgatista era homem ou mulher.
Por conta de todo o entrevero, McGehee passou a ser alvo de uma série de acusações, incluindo agressão de terceiro grau e espancamento, conduta ilegal em relação a uma criança, agressão a um policial e resistência à prisão.
Crédito: revistamonet.globo.com