iPhone agora permite transferir dados para o Android por aproximação

Apple liberou atualização com ferramenta nativa para transferir fotos e apps para o sistema do Google.
às
Foto: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A Apple liberou para todos os usuários a versão final do iOS 26.3 nesta quarta-feira (11/02). A atualização foca em pequenos ajustes, mas traz uma nova ferramenta nativa e simplificada para migrar dados do iPhone para um celular Android.

Leia também: Carnaval de Maricá tem app para orientar foliões sobre o desfile dos 76 blocos e 13 palcos

A novidade havia aparecido no Android e na versão beta disponibilizada para desenvolvedores em dezembro do ano passado e agora faz a estreia oficial. O objetivo é tornar a troca de plataforma menos complicada, dispensando o uso de cabos e softwares de terceiros.

Foto: Bruno Andrade e Felipe Faustino/Tecnoblog)
Foto: Bruno Andrade e Felipe Faustino/Tecnoblog)

Novo método de transferência

Até então, Google e Apple mantinham ferramentas que facilitavam trazer dados de dispositivos do sistema operacional rival, como o Mudar para Android e o Migrar para o iOS. A experiência, no entanto, sempre foi criticada por usuários dos dois ecossistemas, com transferências incompletas e lentidão no processo.

O novo recurso mantém a ideia da transferência via conexão sem fio (Wi-Fi ou Bluetooth) para mover o conteúdo de um aparelho para o outro. A ferramenta, segundo um aviso que aparece ao usá-la, consegue transferir fotos, mensagens, notas, aplicativos gratuitos equivalentes e o número de telefone.

No entanto, outros dados, como os de saúde, dispositivos emparelhados via Bluetooth e itens protegidos (como notas bloqueadas), não são transferidos.

Como transferir dados do iOS para o Android?

Foto: Bruno Andrade e Felipe Faustino/Tecnoblog)
Foto: Bruno Andrade e Felipe Faustino/Tecnoblog)

Para iniciar o processo, é necessário que os dois aparelhos estejam próximos. O sistema gera um código QR no Android, que deve ser escaneado pelo iPhone para estabelecer a conexão.

No iOS, o caminho é simples:

  1. Acesse Ajustes;
  2. Toque em Geral;
  3. Selecione Transferir ou Redefinir o iPhone;
  4. Escolha a nova opção Transferir para Android.

Mais novidades

Além da ponte para o Android, a atualização traz mudanças focadas em personalização e privacidade. Uma delas é o Encaminhamento de Notificações. O recurso, projetado para atender à Lei de Mercados Digitais (DMA) da União Europeia, permite que notificações recebidas no iPhone sejam encaminhadas para dispositivos de terceiros (como relógios que não sejam o Apple Watch).

Outros destaques incluem:

  • Privacidade de localização: usuários de iPhones equipados com os modems C1 e C1X (introduzidos a partir do iPhone 16e) ganharam um recurso para ofuscar dados precisos de localização junto às operadoras.
  • Papéis de parede: a Apple separou as categorias de imagem de fundo “Tempo” e “Astronomia”, oferecendo novas opções de design para a tela de bloqueio baseada no clima.

Cédito: https: tecnoblog.net

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

A agenda inclui blocos de rua, matinês, apresentações de bateria, DJs e shows musicais, com atividades voltadas tanto para o público adulto, quanto infantil.
às
Mais um bairro passa a contar com programação própria, a Reta, que se Soma às localidades de Apollo, Manilha e Itambi.
às
Ferramenta reúne datas, horários e percursos dos blocos, além da programação dos palcos, e ajuda moradores e turistas a se organizarem para a folia em toda a cidade.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias