O programa de Jovem Aprendiz da Águas do Rio abriu inscrições para formação técnica pelo Senai. Nesta edição, 100 vagas estão sendo oferecidas para pessoas entre 16 e 19 anos, preferencialmente mulheres. Os candidatos precisam comprovar que concluíram ou estão cursando o Ensino Médio. As inscrições ficam abertas até esta sexta-feira (15).
Leia também: Homem fica gravemente ferido após desabamento de casa em Niterói
As oportunidades disponíveis são para os setores de hidráulica e eletromecânica, com bolsa-auxílio de R$ 748,79, além de benefícios como vale-refeição e vale-transporte. A jornada será de quatro horas por dia, totalizando 20 horas semanais. Ao longo de um ano, os selecionados serão capacitados pelo Senai em cursos técnicos de eletricista predial e instalador hidráulico, com foco na inserção profissional.
Para se candidatar, acesse a página: aegea.gupy.io e procure pela vaga de Jovem Aprendiz no Rio de Janeiro.
Projeto Mulheres no Saneamento fomenta presença feminina no setor
A concessionária, que integra o grupo Aegea, vem investindo em iniciativas voltadas à redução das barreiras enfrentadas por jovens de comunidades, pessoas negras e mulheres no acesso ao mercado de trabalho. Entre os programas da companhia, o Mulheres no Saneamento visa promover a valorização feminina no setor e busca atrair profissionais que se identifiquem com as atividades da área.
A gerente de Recursos Humanos da empresa, Clara Rodrigues, comentou sobre o objetivo do programa.
“Nossos programas têm o objetivo de abranger a inserção de grupos minoritários no mercado de trabalho. Nesta edição do programa de aprendizagem, temos o desejo de incluir mulheres no saneamento, preconizando que a diversidade de gênero esteja presente em todas as áreas da companhia, incluindo nas nossas operações”, disse Clara Rodrigues.
Desde sua criação, em fevereiro de 2022, o Jovem Aprendiz tem sido um divisor de águas para muitos profissionais promissores. A iniciativa inclusiva tem colocado a Águas do Rio em lugar de destaque no mercado, sendo referência no Estado do Rio de Janeiro em ações positivas.
Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!