Lona na Lua faz apresentação de ‘Dom Quixote’ para 1.400 na 40ª Bienal do Livro

às
FOTO PARA SITE MODELO

Os atores do Lona na Lua apresentaram a famosa adaptação de ‘Dom Quixote’ para cerca de 1.400 pessoas, entre adultos e crianças, na 40ª edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro. O texto original é do romancista espanhol Miguel de Cervantes, adaptação e direção geral de Zeca Novais, produção de Zaira Miranda e Jéssica Vieira, figurino de Clebio Holanda, assistentes de Produção: Sarah Rocha, Fabienne de Castro e Cristian dos Anjos. No elenco estão: Gabriele Rangel, Weslley Gregório, Dérik Nunes, Wallace Silva e Pedro Trindade.

 

 

 

Essa é a terceira vez que a associação cultural marca presença no evento, a primeira foi em 2019, com ‘Os Mistérios da Floresta’. A segunda participação aconteceu em 2021, com um público reduzido e de forma virtual por conta da pandemia. Na ocasião, as alunas Giovanna Amolinário e Victória Gonçalves atuaram no Espaço Metamorfoses apresentando as participações de nomes como Ana Maria Machado e Maurício de Souza.

“Depois de 2019 e 2021, agora levamos nosso cavaleiro andante ao palco infantil. Marcamos presença no maior evento literário do país. Levamos nossa arte para um público de mais de 1400 pessoas somente em quatro sessões”, disse o fundador e diretor do Lona na Lua, Zeca Novais.

Próximos passos

Zeca conta que os próximos feitos do grupo começarão ainda teste mês de setembro e envolve a TV Globo, uma das parceiras do Lona através do Criança Esperança.

“Atualmente estamos em um novo desafio. Entre setembro e novembro estaremos recebendo o time de coordenadores da TV Globo para uma ação especial. O Lona na Lua foi escolhido para participar do programa de transição de 300 coordenadores da emissora. Eles vão até o espaço, assistem uma apresentação dos alunos, eu faço uma palestra sobre liderança e no final há uma discussão muito potente sobre o assunto”, conta o diretor.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias