Recadastramento previdenciário 2023 para aposentados e pensionistas da Prefeitura de Itaboraí vai até 30 de novembro

às
itaprevi

O recadastramento previdenciário para atualização de dados e prova de vida para aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi) vai até o dia 30 de novembro, sendo de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, diretamente na sede do Itaprevi, no Centro.

Para o recadastramento, que será realizado de modo presencial, é necessário levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Além de CPF dos dependentes e certidão de nada consta de casamento (pensionistas). Vale ressaltar que o não comparecimento poderá acarretar o bloqueio do pagamento, até que o segurado faça a renovação da prova de vida.

Segundo dados do Itaprevi, atualmente, o instituto conta com mais de dois mil servidores inativos, entre aposentados e pensionistas. Vale destacar que a prova de vida é obrigatória para aposentados e pensionistas de acordo com a lei federal nº 7.115/1983 e o decreto municipal nº 49/2015.

De acordo com o presidente do Itaprevi, Sandro Ronquetti, após análise dos recadastramentos previdenciários anteriores, a gestão realizou melhorias no sistema para agilizar todo processo e assim, atender o maior número de pessoas.

“Com isso, tornou-se desnecessária a convocação de acordo com a letra do nome. Agora, os servidores inativos contam com um período extenso para realizar a prova de vida, que acontece anualmente e visa conferir e validar os dados dos beneficiários, dando mais segurança ao cidadão e ao município, evitando fraudes e pagamento de benefícios indevidos”, disse o presidente.

O Itaprevi fica localizado na Rua São João, 110, no Centro. O horário de atendimento para a prova de vida será de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para mais informações, o usuário pode entrar em contato pelo número de WhatsApp: +55 (21) 97278-0250.

Veja também

A Caixa diminuirá o limite para o financiamento de imóveis com preço de até R$ 1,5 milhão a partir do dia 21 de outubro
às
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) enfrenta uma cobrança judicial da Cedae referente a contas de água em atraso no Parque Aquático Maria Lenk
às
aponta que o apagão que atinge a região metropolitana desde sexta-feira (11/10) já impôs prejuízos de R$ 1,65 bilhão
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias