A empresa de Mercado Livre anunciou nesta quarta-feira (31) que fechou um acordo financeiro com a concessionária Allegra Pacaembu — responsável pelas obras de modernização do estádio — para adquirir o direito de colocar o nome da companhia no espaço, o chamado naming rights.
Com o acordo, o estádio passará a se chamar Mercado Livre Arena — Pacaembu, por 30 anos. O valor do negócio deve superar R$ 1 bilhão.
“Muito além de uma ativação de marketing, essa é uma iniciativa estratégica para o grupo Mercado Livre pelo potencial de conectar nossa marca e nosso ecossistema de negócios a um equipamento urbano tão simbólico”, declarou o vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes.
Estádio foi prometido para outubro de 2023
Quando o site da prefeitura anunciou o começo das obras, em junho de 2021, a entrega estava prevista para outubro de 2023. No início do ano passado, o SP2 visitou o local, e Eduardo Barella, presidente da Allegra, garantiu que tudo estava no prazo. A previsão era que, em 25 de janeiro, a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior acontecesse já na nova arena reformada.
No entanto, em 16 de janeiro de 2024, a Federação Paulista de Futebol (FPF) afirmou que a final da competição não aconteceria no local e tinha sido transferida para a Arena Neo Química, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.
Em outro comunicado, a FPF disse que os trabalhos seguem “dentro dos prazos contratuais”. Apesar do atraso, a concessionária Allegra disse que as obras devem ser concluídas ainda em 2024.
A Allegra Pacaembu é o consórcio que, em 25 de janeiro de 2020, venceu a licitação para assumir a gestão do Complexo Esportivo do Pacaembu por 35 anos. Pelo acordo, a concessionária deve investir mais de R$ 500 milhões no bem público tombado, para entregar à cidade um equipamento totalmente restaurado e modernizado.
Mercado Livre
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