Brasileira é flagrada com 130 sapos venenosos no aeroporto da Colômbia

Segundo as autoridades, animais eram transportados em potes de filmes fotográficos e estavam estressados e desidratados
às
sapos ft
Foto: Secretaria do Meio Ambiente de Bogotá

A Polícia Nacional da Colômbia apreendeu 130 sapos venenosos, transportados de forma ilegal, no Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, nessa segunda-feira (29/1). Os animais estavam em poder de uma brasileira que viajava para São Paulo, com escala no Panamá.

Segundo a polícia, os sapos são de uma espécie ameaçada de extinção e estavam sendo transportados dentro de potes de filme fotográfico. Os animais foram encaminhados ao veterinário para receberam os cuidados necessários, já que, após análise, autoridades informaram que eles estavam desidratados e estressados.

Perto da morte

Ao jornal colombiano Caracol, o coronel Juan Carlo Arévalo, informou que os animais “estavam a poucas horas de morrer”.

Segundo a secretária do meio ambiente de Bogotá, Adriana Soto, os sapos foram extraídos de uma comunidade chamada Nariño, a 830 quilômetros de Bogotá.

“A Secretaria do Meio Ambiente, em colaboração com a polícia do aeroporto, apreendeu 130 sapos venenosos de uma cidadã brasileira que viajava para São Paulo via Panamá. Esses sapos eram originalmente provenientes de Nariño. A cidadã brasileira afirmou que havia ganhado os sapos de uma comunidade local”, disse Adriana Soto.

A identidade da mulher que levava os sapos não foi revelada. Porém, segundo o jornal colombiano Caracol, a brasileira tem 37 anos.

Fonte: metropoles.com

Veja também: Inquérito da PF contra influencer fitness Renato Cariani termina com três indiciados e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Ministério Público do estado, Secretaria de Polícia Civil e Delegacia de Homicídios também foram oficiados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: Brasileira é flagrada com 130 sapos venenosos no aeroporto da Colômbia e nos acompanhe nas redes […]

trackback

[…] também: Brasileira é flagrada com 130 sapos venenosos no aeroporto da Colômbia e nos acompanhe nas redes […]

Últimas Notícias