Morreu na madrugada desta segunda-feira, dia 6, a atriz Mila Moreira, aos 72 anos. Ela estava internada no hospital CopaStar, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo G1 e a causa da morte não foi revelada.
A artista paulistana começou a carreira como modelo e fez sua estreia na TV em 1979 na novela “Marrom glacê”, de Cassiano Gabus Mendes, autor com quem repetiria mais parcerias anos depois. Mila revelou ter sofrido preconceito no início justamente por ter trocado a carreira das passarelas pelas lentes das telenovelas.
“Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz”, disse Mila em entrevista ao “Vídeo show” em 2019.
Recentemente, Mila pode ser vista na reprise de “Ti ti ti” (versão de 2010) no “Vale a pena ver de novo”. O último trabalho da atriz foi a novela “A lei do amor”, de 2016. Ela era conhecida por interpretar papéis de mulheres elegantes.
Fãs e famosos lamentam
A atriz Regiane Alves relembrou um clique ao lado da amiga para homenageá-la, destacando sua simpatia.
“Muito triste acordar e saber da partida da querida Mila Moreira, excelente atriz que eu tive a sorte de trabalhar junto por duas vezes. Dona de uma simpatia e elegância únicas. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu a atriz.
“Tão triste a partida de Mila Moreira… Sempre bela, sempre gentil. Que Deus a tenha em bom lugar”, escreveu um fã. “Acordei com a péssima notícia do falecimento da atriz Mila Moreira. Uma talentosa profissional e uma grande mulher. É uma enorme perda pra cultura brasileira. Que o Grande Arquiteto do Universo possa recebê-la de braços abertos. Descanse em paz, Mila Moreira”, comentou outro internauta. “Mila Moreira era muito chique. Quando eu era criança viada adorava vê-la nas novelas”.
“A Mila além de trabalhar com o meu pai durante anos e anos, era minha prima super distante (nunca a conheci) por parte de mãe. Força aos familiares!”, disse a cantora Isabela Silvino, filha do ator Paulo Silvino.