A Netflix perdeu 200 mil assinantes em todo o mundo no primeiro trimestre desde o final de 2021. Esta foi sua primeira queda em mais de 10 anos, e suas ações caíram 23% em Wall Street nas negociações após o fechamento.
A gigante do streaming explicou que a queda deve-se principalmente à dificuldade de conseguir novos assinantes em todo o mundo, e também à suspensão de seu serviço na Rússia. A pioneira do setor teve um forte crescimento durante a pandemia. O mercado esperava uma correção, mas não tão forte.
A Netflix previa incorporar 2,5 milhões de clientes no período considerado, mas, pelo contrário, perdeu assinantes para um total de 221,64 milhões clientes. “A suspensão de nosso serviço na Rússia e a diminuição progressiva do número de assinantes pagos russos levou a uma perda bruta de 700 mil assinaturas. Sem este impacto, teríamos 500 mil assinantes adicionais” em relação ao último trimestre de 2021, informou a empresa em comunicado.
A empresa faturou 7,9 bilhões de dólares no primeiro trimestre do ano, 10% mais que no mesmo período do ano passado, em particular graças aos aumentos do número de assinantes em 12 meses (+6,7%) e do valor de seu serviço.
O lucro foi de 1,6 bilhão de dólares, abaixo do valor do primeiro trimestre de 2021 (1,7 bilhão).
Crédito: Jornal O Dia