Na madrugada de ontem (17), subiu para 13 o número de mortos no incêndio do Hospital Badim, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, ocorrido na última quinta-feira (12). A 13ª vítima foi a paciente Áurea Martins de Oliveira, de 98 anos. Ela havia sido transferida para o Hospital Samaritano, no Botafogo, Zona Sul do Rio, mas não resistiu.
O número de vítimas fatais do acidente já havia aumentado na manhã da segunda-feira (16), quando uma paciente transferida para o Hospital Copa D’Or veio à óbito. A informação foi repassada pela assessoria do grupo que gere o Hospital Badim. Ainda segundo a assessoria do hospital, uma funcionária foi atendida no mesmo hospital com sintomas decorrentes do incêndio.
Nos últimos dois dias, a Polícia Civil realizou perícia no local do incêndio. Os funcionários do Hospital também deram início à limpeza no prédio do complexo que não foi atingido pelas chamas. Este prédio, mais recente, foi inaugurado no ano passado e é separado do edifício atingido pelo incêndio por uma outra construção.