A partir desta segunda-feira (16), as aulas nas redes de ensino municipal, estadual e particular de Rio Bonito estão suspensas por 15 dias. A determinação vem a partir do decreto do prefeito José Luiz Antunes, que acompanhou a determinação do governo Estadual de adiantar o recesso escolar de julho, por prevenção. O Decreto de Medida de Prevenção tem o objetivo de orientar a população e evitar casos de coronavírus na cidade. Atualmente Rio Bonito tem três casos suspeitos, e teve um descartado, na última semana.
Segundo a Secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes, é necessário que neste período, os pais também tomem medidas de prevenção, mantendo as crianças longe de locais com aglomeração. “Estamos obedecendo o protocolo do Estado, como medida de prevenção e zelando por todos os munícipes”.
Wanderlúbia também explica que o calendário escolar será refeito na próxima segunda-feira (16), junto com a equipe da supervisão escolar, e em seguida passado ao Conselho Municipal de Educação.
Para a secretária de Saúde de Rio Bonito, Daylane Magalhães, “não há motivo para pânico”, mas ela orienta que as pessoas devem “procurem as unidades de saúde de referência dos bairros, caso tenham tido contato com alguém infectado ou com alguma pessoa que teve em local de risco”. A secretária informa ainda que a orientação é para todos, mas salienta, que os grupos de risco são pessoas com mais de 60 anos, com doenças crônicas e respiratórias.