O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado, nesta quarta-feira (9), a um ano de prisão na Espanha por não pagar impostos referentes aos rendimentos de direito de imagem, quando comandava o Real Madrid em 2014. Além da prisão, o Tribunal de Madri também aplicou uma multa de aproximadamente 386 mil euros, cerca de R$2,4 milhões.
No entanto, segundo a lei espanhola, um indivíduo que é condenado a menos de dois anos em regime fechado por crimes não violentos e que não tenha antecedente criminal, dificilmente precisa cumprir a pena de prisão.
A denúncia do Ministério Público da Espanha correspondia também ao ano de 2015, porém o técnico da Seleção foi absolvido desta acusação. Durante o julgamento, em abril deste ano, o italiano afirmou que não havia percebido nada de errado.
“Eu só estava preocupado em receber o salário líquido de seis milhões por três anos, e nunca percebi que algo estava errado, nem recebi nenhuma notificação de que o Ministério Público estava me investigando“, disse Ancelotti na ocasião.
Leia também esta matéria: Laudo do IML não precisa data da morte, mas aponta dor extrema de Juliana Marins
*Feito Com informações do GE.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.