Enquanto fazia uma acrobacia, suspensa somente pelos cabelos, uma artista circense sofreu uma queda, em Miracema, no Rio. O momento foi registrado por espectadores durante a apresentação, no último sábado (13). De acordo com informações, apesar do impacto, a acrobata teve ferimentos leves e foi rapidamente socorrida pela equipe médica do local.
Leia também: FLIM: Conceição Evaristo e Mari Fernandez encerram 10ª edição do evento
Ela estava realizando uma acrobacia conhecida como suspensão capilar – na qual ela “flutua” sendo segurada apenas pelos cabelos amarrados. Na gravação, a artista é erguida e inicia a apresentação, com fitas coloridas, e aproximadamente 20 segundos depois, acaba sofrendo a queda.
Através de uma nota, o Circo explicou o ocorrido e informou que se tratava de um acidente.
“Esclarecemos que o circo oferece uma estrutura totalmente segura tanto para os artistas quanto para o público, seguindo e cumprindo todos os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos governamentais e da legislação vigente.
No caso específico e isolado deste incidente, não houve falha mecânica, trata-se de falha humana, pois a artista realiza uma das apresentações mais tradicionais e seguras em espetáculos circenses na qual pessoalmente desconheço outro caso parecido.
Nesta apresentação, ela é presa pelos cabelos e suspensa por um cabo de aço, e nesta apresentação a própria artista é responsável por fazer a amarração dos cabelos que segue um protocolo e uma forma correta de amarrar. Neste caso, dito por ela mesma, foi feita uma amarração diferente da de costume, vindo a desamarrar sozinho e causando o acidente. O motivo ainda não se sabe, estamos esperando a volta dela e total recuperação para sabermos de mais detalhes”, diz a nota.
*Com informações do portal Enfoco Notícias.
Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!