Um repórter da TV estatal russa RT quase foi atingido por um míssil, enquanto estava em uma transmissão no sul do Líbano. As imagens viralizaram nas redes sociais, nesta quinta-feira (19), e mostram a proximidade de jornalista e cinegrafista do ponto de explosão. Apesar do susto, os dois profissionais tiveram ferimentos leves, segundo a RT.
Leia também: PM interrompe “rolezinho” no Centro de São Gonçalo e 15 motos são apreendidas
No momento da explosão, os dois profissionais usavam coletes de identificação, escritos “press” – imprensa, traduzido do inglês. O cinegrafista teria atribuído a responsabilidade do míssil a Israel, mas até o momento, o governo israelense ainda não se manifestou.
O local onde os jornalistas estavam, ao sul do Líbano, tem sido atacado por Israel desde a semana passada. Segundo o governo israelense, os ataques são voltados ao grupo libanês Hezbollah, que seria financiado pelo Irã.
Os ataques são parte da guerra entre Estados Unidos e Israel contra o Irã.

*Com informações do Metrópoles.
Acompanhe as redes sociais do Jornal Folha da Terra: Clique aqui!