“Rito solene destinado a pessoas reais” afirma nota de Igreja Católica de Salvador contra a realização de batismo de bebês reborn. O comunicado foi publicado nesta terça-feira (20), por uma das mais antigas igrejas católicas do país, localizada no Pelourinho (BA). Ainda na publicação, a Igreja não informa se alguém procurou uma oportunidade de realizar o sacramento no templo.
Em nota, a Igreja foi contra o batismo de bebês reborn:
“Os sacramentos da Igreja são atos sagrados e devem ser tratados com o máximo respeito. O batismo, em especial, é um rito solene destinado a pessoas reais, marcando o início da vida cristã. Por isso, não realizamos batismos nem qualquer atendimento religioso relacionado a bonecas ‘reborn’ ou objetos semelhantes. A nossa fé está centrada na vida e dignidade humanas”.

A Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, que fica no Pelourinho, em Salvador, é tombada pelo Iphan e considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Na última semana, os bebês reborn foram comentadas diversas vezes. Inclusive, um projeto de lei planeja multar em até R$30 mil quem usar o brinquedo para furar filas ou ainda, conseguir atendimento prioritário.
Leia também: Projeto planeja multar em até R$30 mil quem furar fila com bebê reborn
*Com informações da CNN.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.