Na última quarta-feira (14), ocorreu o enterro de um dos considerados líderes do Terceiro Comando Puro (TCP), TH da Maré, no Cemitério da Penitência, no Caju. De acordo com informações, o velório teria sido marcado pela presença de vários moradores, que fretaram ônibus para estarem na despedida. Ainda, uma suposta briga entre esposa e amante teria atraído a atenção dos presentes.
O velório teve a presença de diversas pessoas, entre familiares, amigos e moradores do Complexo da Maré, que teriam fretado alguns ônibus para chegarem ao cemitério e divulgado os horários nas redes sociais. No vídeo, é possível perceber que durante o fechamento do caixão, os presentes começam uma salva de palmas.
No entanto, o enterro teria sido marcado por uma suposta briga. A esposa teria se desentendido com a amante, que estaria carregando uma coroa de flores com a frase “Ninguém morre enquanto permanecer vivo no coração de alguém. Te amaremos até depois do fim”.
Na terça-feira (13), depois de muito tempo sendo procurado, TH da Maré foi encontrado pelo Batalhão de Operações Policias Especiais (BOPE) em um bunker – esconderijo – na comunidade do Timbau, que faz parte do Complexo da Maré. Durante troca de tiros, ele e mais dois seguranças foram atingidos e não resistiram aos ferimentos.
Ele é considerado um dos líderes do TCP, tinha cerca de 227 anotações criminais e era apontado como o responsável pelo “curso prático de táticas de guerrilha” que foi fechado pela polícia em 2023.
Leia também: Flamengo decide seu futuro na Libertadores nesta quinta-feira (15)
*Com informações da Rádio Tupi.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.