Durante um voo de parapente, na última sexta-feira (8), um homem e uma mulher sofreram uma queda e foram encontrados mortos pelo Corpo de Bombeiros, em Niterói. Os dois haviam saído do Parque da Cidade, no bairro de São Francisco, e caíram em uma região de mata, de difícil acesso. Para resgatá-los, os bombeiros utilizaram helicópteros e equipamentos de rapel, porém ao encontrarem os dois, a equipe constatou que a dupla já havia morrido. A secretaria de Ordem Pública da cidade (SEOP) determinou a suspensão das atividades no local até o fim da investigação sobre o que teria causado a queda.
Segundo informações do SEOP, os bombeiros transportaram os corpos até a Praia de Charitas, de onde foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com pessoas que estavam no local, o piloto não era conhecido entre os voadores que costumam saltar de parapente do ponto turístico.
Ainda segundo o SEOP, desde o início do ano, a pasta tem feito pedidos à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) solicitando apoio para fiscalizar as atividades e os pilotos que saltam do Parque da Cidade.
Leia também: Conheça a origem do “Dia dos Pais” no Brasil – Jornal Folha da Terra
*Com informações do Jornal O Globo e Jornal O Dia.
Siga nossas redes sociais, clique aqui!