Acusado de tentar extorquir R$10 mil de deputado estadual, homem que se apresentou como jornalista do Fantástico foi preso na última terça-feira (30). Na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o parlamentar deu ordem de prisão contra o suspeito, que teria contado que possuía uma matéria de 12 minutos contra a reputação do político, que seria exibida no programa da Globo, segundo a Polícia. De acordo com o G1, o acusado trabalhava na área de maquinaria, mas estava afastado por licença médica desde 2023 e foi desligado da empresa.
Leia também: Pix tem nova função com “botão de contestação” contra transações suspeitas
Segundo a Polícia Civil, em seu gabinete na Alerj, o suspeito teria dito que o caso poderia ser resolvido com um “agrado”. Na sequência, o parlamentar teria perguntado se R$10 mil iriam impedir a exibição da matéria. Quando o acusado confirmou, o deputado deu voz de prisão e o encaminhou até a 5ª Delegacia de Polícia, no Centro do Rio.
O acusado estava afastado há dois anos e trabalhava como assistente de maquinaria em outra área da empresa, sem ligação com o jornalismo, segundo o G1. Ainda, a Globo informou que assim que recebeu a denúncia e antes do flagrante, comunicou o caso à Polícia Civil por meio de uma notícia-crime.
*Com informações do G1 e Metrópoles.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.