Nesta quarta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a operação Esteilão II, que tem o objetivo de desarticular uma associação criminosa que era alvo e fraudava benefícios previdenciários. Os agentes federais cumprem dois mandados de prisão preventiva, 12 mandados de busca e apreensão, três medidas cautelares diferentes da prisão.
Entre elas, estão dois afastamentos da função pública. Os mandados serão cumpridos nas seguintes cidades: Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios, Belford Roxo, Duque de Caxias e Rio de Janeiro.
Além das ordens judiciais, a PF pediu à Justiça o bloqueio de dos bens dos investigados no valor do prejuízo causado, de quase R$ 9 milhões, e o sequestro de 11 imóveis.
Até o momento, já houve 3 prisões, um deles foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, 2 armas de fogo, 6 veículos, 1 Jet Ski, celulares, equipamentos eletrônicos e dispositivos de armazenamento, documentos diversos.
A ação faz parte da segunda etapa da operação deflagrada em 19 de dezembro de 2023. Na época, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e apreenderam 27 cartões bancários no nome de terceiros.
Entre as apreensões também estavam 70 documentos de identificação falsos, um manuscrito contendo os dados de 21 benefícios previdenciários e outros documentos.
Fonte: cnnbrasil.com
Veja também: O que é assédio eleitoral no trabalho? Quais medidas tomar se for vítima? Veja perguntas e respostas e nos acompanhe nas redes sociais