Um homem foi preso com cerca de 21,5 kg de ecstasy e dezenas de pacotes de sementes de maconha gourmet no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, Galeão, nesta quarta-feira (24). As drogas estavam na mala do acusado, de 31 anos, que foi pego pela Polícia Federal (PF) tentando embarcar para sua cidade natal, Salvador-BA. Maconha gourmet é um tipo de entorpecente de maior valor comercial, destinado a mercados específicos e consumidores com maior poder aquisitivo.

Além disso, leia também:
Caminhão é arrastado por trem após colisão no Rio
A droga sintética estava distribuída em comprimidos amarelos com o formato de um abacaxi, chamados de “abacaxizinho”, na tentativa de aproximar a droga de um elemento lúdico e atrair o público mais jovem, informou a PF.

Durante fiscalização de rotina, policiais federais lotados na Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DEAIN) identificaram o conteúdo ilícito em meio a bagagem do passageiro e efetuaram a prisão em flagrante.
Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas.
Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!