Polícia Civil prende homem com 25 anotações criminais em Rio Bonito

às
Screenshot_2
Foto: Polícia Civil

Policiais civis da 10ª Delegacia de Polícia de Botafogo, na Zona Sul do Rio, prenderam, ontem, segunda-feira (13), em Rio Bonito, um homem com 25 anotações criminais e recuperaram um veículo furtado. A prisão ocorreu após monitoramento de alvos envolvidos na prática de roubo, furto, receptação e adulteração de sinal identificador de veículos.

De acordo com os agentes, o preso é considerado foragido da Justiça desde 2022, quando foi deflagrada a “Operação Klon”, que investigou e prendeu uma quadrilha especializada na receptação e clonagem de veículos roubados no Rio.

A investigação apontou que o bando contava com a participação de uma ex-funcionária de uma empresa terceirizada, que desviava matrizes de documentos utilizados nas falsificações. O grupo agia nas regiões Metropolitana, dos Lagos, Norte e Noroeste Fluminense, além dos estados de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais.

O preso desta segunda-feira foi encontrado em uma chácara, junto a um veículo furtado no município de Teresópolis, com sinais de adulteração, cortes de outro veículo com a marcação original do chassi e etiquetas que seriam utilizadas em outras adulterações, demonstrando que o mesmo continuava ativo na vida criminosa.

A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade.

Desde setembro, já são mais de 300 presos, além de veículos e cargas recuperados.

Além disso, leia também:

PRF recupera carro roubado em arrastão na Niterói-Manilha

Polícia Civil. Policiais civis da 10ª Delegacia de Polícia de Botafogo, prenderam em Rio Bonito, um homem com 25 anotações criminais
Foto: Polícia Civil

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Crédito: Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado de Polícia Civil 

Veja também

Vítima foi brutalmente agredida no abdômen e está internada no Hospital Estadual Alberto Torres
às
Da esquerda para direita: Leandro Osawa, Alex Teixeira, Eduardo Soares "Dudu do Basílio" e Maria Conceição Nunes.
às
Ela foi detida em flagrante enquanto realizava procedimentos odontológicos de forma ilegal no local, no Fonseca, em Niterói
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias