A Polícia Civil interdita três postos de gasolina em Niterói e São Gonçalo (SG), os postos são acusados de vender combustível adulterado.
Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) interditaram três postos, nesta terça-feira (26/12), por venda de combustível adulterado. A ação foi realizada nos municípios de Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana, em conjunto com o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco) e a Agência Nacional do Petróleo (ANP).
De acordo com as investigações, os proprietários comercializavam etanol com adição de substâncias extremamente tóxicas para a saúde. Durante as diligências, também foram encontrados produtos sem comprovação de origem. Após constatarem as irregularidades, os agentes lacraram as bombas, bicos e o acesso aos tanques de combustível dos estabelecimentos, que estão localizados em Icaraí, em Niterói, e nos bairros de Boa Vista e Porto da Pedra, em São Gonçalo.
A operação conjunta, intitulada “Fake Fuel”, começou no dia 13 de dezembro, após trabalho de monitoramento e fiscalizações que constataram irregularidades em postos de gasolina da região. Até o momento, dois integrantes da quadrilha foram presos. As investigações prosseguem para a localização e captura de um terceiro homem, que é apontado como o líder da organização criminosa.
Veja também: Polícia Civil prende miliciano e armas da organização criminosa e diga nossas redes sociais