A 105ª DP (Petrópolis) encontrou restos mortais que seriam de Anic Herdy, advogada desaparecida desde fevereiro deste ano após ter sido sequestrada pelo ex-amante. Lourival Fatica confessou tê-la assassinado e enterrado o corpo na garagem de casa na Rua Alberto Sabin, em Teresópolis.
Corpo, em estágio avançadíssimo de decomposição, tinha torniquete no pescoço, cabelos escuros, era de mulher e estava enrolado em um plástico bolha. A polícia fará um exame de DNA para atestar se os restos mortais são mesmo de Anic Herdy.
A Polícia Civil fez uma operação de busca no endereço apontado por Lourival, e uma britadeira precisou ser usada por horas para escavar o local por cerca de 1 metro de profundidade. Os agentes conseguiram retirar o corpo por volta das 21h30.
A operação aconteceu no mesmo dia em que Lourival presta depoimento na 2ª Vara Criminal de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, onde ele deu as informações.
Lourival afirmou, através de sua defesa, que matou Anic com um soco na traqueia em um motel. Ele disse que, depois disso, levou o corpo no seu carro, o enterrou em um buraco e jogou concreto em cima.
Ele também disse ter matado Anic a mando do marido dela, Benjamin. A defesa de Benjamin nega as acusações.
O advogado João Vitor Ramos, que representa o viúvo, disse que nova versão apresentada por Lourival “se trata de mais um ato de desespero e de crueldade” e que tanto ele quanto seus procuradores serão processados.
A delegada que coordenou as investigações, Cristiana Onorato Miguel, disse ao g1 e à TV Globo que nada foi encontrado contra o marido de Anic.
“Ao contrário do telefone do Lourival, que foi totalmente apagado por ele, o telefone do Benjamim foi periciado e vasculhado de ponta a ponta. Nenhum indício nesse sentido foi encontrado”, afirma.
Fonte: g1.globo.com
Veja também: MPRJ faz operação contra 17 PMs suspeitos de envolvimento com a milícia; entre os alvos está um coronel da PM e nos acompanhe nas redes sociais.