Casal é preso em flagrante com calmante para dopar macacos no Jardim Botânico

Um casal foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (9), com calmante para dopar macacos no Jardim Botânico
às
macaco
Foto: Divulgação

Um casal foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (9), com calmante para dopar macacos no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio.

Segundo a polícia, Luan Carlos Siqueira e Sarah Porto Silva faziam “armadilhas” com o medicamento clonazepam misturado a bananas para atrair os animais. O objetivo era capturá-los para vendê-los em uma feira clandestina.

Um vídeo feito no domingo (8) mostra um dos macacos com o comportamento alterado, visivelmente tonto.

A prisão foi feita pela 15ª DP (Gávea) com o apoio de funcionários do parque. A TV Globo não conseguiu contato com a defesa do casal.

Segundo a delegada Thaianne Moraes, que autuou o casal em flagrante, Luan e Sarah vão responder pelos artigos 29 e 32 da lei de crimes ambientais:

  • Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena – detenção de seis meses a um ano, e multa.
  • Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

Na semana passada, duas macaquinhas também foram encontradas dopadas. Elas foram recolhidas por funcionários do Jardim Botânico e entregues ao Instituto Vida Livre, uma ONG que trabalha na reabilitação e soltura de animais em situação de risco.

Segundo os veterinários, elas tinham sinais de que estavam amamentando e isso pode indicar que os filhotes, recém-nascidos, tenham sido levados.

No ano passado, três homens foram presos no Parque Lage com um bicho-preguiça na mochila na saída do Parque Lage.

Na delegacia, eles disseram que pretendiam vender o animal por R$ 1.500 na feira de Caxias.

Fonte: g1.globo.com

Veja também: Poluição no Rio atinge nível 6 vezes superior ao recomendado pela OMS e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

às
Menina de 14 anos foi ferida no quadril após pai entrar por engano na comunidade Baixa do Sapateiro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias