A Polícia Militar está realizando, nesta sexta-feira (7), uma operação na Comunidade da Reta Velha, em Itaboraí. Houve troca de tiros e dois suspeitos feridos foram socorridos.
Além disso, leia também:
Policial militar é assassinado na BR-101, em Rio Bonito
A informação oficial é de que a operação visa enfraquecer o crime na região, mas fontes da Folha revelaram que os policiais buscam os responsáveis pela execução do cabo Teixeira, em Rio Bonito, na última quarta-feira (5).
Os agentes estariam em busca, principalmente, de um homem que controlaria o tráfico de drogas em Tanguá, onde o policial trabalhava, e que já teria ameaçado a vítima de morte.
A operação é do 35º Batalhão, com o apoio do 7º (São Gonçalo) e 12º (Niterói).
Atualizações sobre o caso
De acordo com informações, em represália a ação, criminosos teriam determinado que moradores fechassem a RJ-116, que dá acesso ao bairro. Em uma dessas ações, um ônibus foi atravessado na via, próximo ao bairro de Venda das Pedras.
Segundo a Prefeitura de Itaboraí, escolas e postos de saúde da localidade não funcionaram nesta sexta-feira por questão de segurança. Os Laranjinhas tiveram a circulação interrompida por volta das 14h30, mas o funcionamento já foi normalizado. Acompanhe abaixo a nota oficial da Prefeitura abaixo:
“A assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informa que, em razão da operação policial realizada na manhã desta sexta-feira (07/11) na região da Reta Velha, a SEMED orientou que todas as unidades escolares da localidade suspendessem temporariamente as atividades presenciais, priorizando a segurança de alunos e profissionais.
A SEMED destaca que, caso algum estudante chegue à unidade de ensino, ele será acolhido e permanecerá em segurança até que um responsável possa buscá-lo.
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) também informa que as atividades das unidades de saúde da região foram suspensas durante o período da manhã e permanecerão suspensas durante o período da tarde, em cumprimento à notificação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) sobre a operação policial, iniciada às 4h desta sexta-feira (07/11) no bairro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte, a circulação do Tarifa Zero foi interrompida por volta das 14h30, mas já foi restabelecida e segue operando normalmente“, diz a nota.

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.