Rogério de Andrade, conhecido popularmente por ser o sobrinho do bicheiro Castor de Andrade, foi preso na manhã desta terça-feira (29), acusado de mandar matar Fernando Iggnácio, genro do contraventor, em novembro de 2020. Rogério foi levado para a Cidade da Polícia em uma nova denúncia do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), através da Operação Último Ato.
Castor de Andrade era patrono da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, cargo herdado pelo sobrinho.
Além disso, leia também:
Polícia Civil de Rio Bonito encontra mais provas ligadas a execução do último sábado
Rogério de Andrade foi preso em casa, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca. Outro detido é Gilmar Eneas Lisboa, capturado em Duque de Caxias. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri.
Novas provas
Rogério de Andrade havia sido denunciado pelo mesmo crime em 2021. Em fevereiro de 2022, a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu trancar a ação por falta de provas.
Uma nova investigação foi iniciada e novos indícios foram colhidos, segundo o MPRJ.
“O GAECO/MPRJ identificou não só sucessivas execuções protagonizadas pela disputa entre os contraventores Fernando Ignnacio e Rogério de Andrade, mas também a participação de uma outra pessoa no homicídio de Fernando. De acordo com a denúncia do GAECO/MPRJ, Gilmar Eneas Lisboa foi o responsável por monitorar a vítima até o momento do crime”.
O crime
Fernando Iggnácio, genro, e por isso herdeiro do contraventor Castor de Andrade, foi executado em 10 de novembro de 2020, em uma emboscada no Recreio dos Bandeirantes. Ele tinha acabado de desembarcar de um helicóptero, vindo de Angra dos Reis, e foi alvejado ao caminhar até o carro.
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.
Fonte: Com informações da CNN e Portal g1
[…] Rogério de Andrade é preso acusado de mandar matar Fernando Iggnácio […]