Justiça Eleitoral decidirá se São João de Meriti terá 2º turno

às
foto destaque site (2)
Foto: TSE

As eleições de São João de Meriti podem não ter um 2º turno como mostra o resultado. A cidade espera uma decisão da Justiça Eleitoral para definir se os deputados estaduais Léo Vieira (Republicanos) e Valdecy da Saúde (PL) irão para o 2º turno ou não.

O candidato mais votado nas eleições de São João de Meriti, foi Léo Vieira (Republicanos), com 49,82%, 122.399 votos, seguido de Valdecy da Saúde (PL), com 33,01%, 81.102 votos. Se este resultado se mantiver, ambos irão para o 2º turno, mas uma reviravolta pode acontecer na cidade.

O quinto candidato, o ex-deputado federal Professor Joziel (DC), obteve 1,05%, 2.624 votos, mas está sub judice. Se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anular sua candidatura, seus votos serão invalidados, dessa forma, a eleição teria 240.420 votos válidos, e não mais 243.044.

Automaticamente as porcentagens seriam recalculadas e Léo Vieira ficaria com 50,91% do total dos votos válidos, o que lhe daria a vitória no pleito sem passar pelo 2º turno.

São João de Meriti. As eleições de São João de Meriti podem não ter um 2º turno. Com a decisão do TSE, o resultado pode ser decido no 1º turno
Foto: TSE

Além disso, leia também:

População de Silva Jardim reelege quatro vereadores

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Espraiado de Portas Abertas, o circuito de turismo rural da cidade e que completa 16 anos em dezembro. Tendo como tema o Mês das Crianças
às
Na próxima quinta-feira (10/10), a Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres (CCHAT), no Centro, abre as portas para a exposição
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias