Maira Figueiredo recebe maioria dos votos, mas situação está “Sub Judice”

às
foto destaque site (7)

Mais uma vez a situação política de Silva Jardim está indefinida. A prefeita da cidade, Maira Figueiredo (MDB) ficou em primeiro lugar com 7.297 votos (47,57%) na eleição do último domingo (6), mas como sua candidatura ainda precisa ser decidida pela Justiça Eleitoral, ainda não há definição de que ela assumirá em 2025. Se a Justiça confirmar a vitória de Maira, ela será a primeira prefeita reeleita na história de Silva Jardim.

Apesar da quantidade de votos, a situação eleitoral dela aparece no sistema de resultado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a seguinte descrição: “Não há requisitos suficientes para atribuição de eleitos pois foram observadas as seguintes situações: candidato (a) com maior votação nominal anulada ou anulada sub judice”.

Em segundo lugar ficou o presidente da Câmara de Vereadores de Silva Jardim, Juninho Peruca (Solidariedade), com 6.978 votos (45,49%), e em terceiro André Lacerda (PL), com 1.063 votos (6,93%).

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o processo “consiste em averiguar se a recorrida está inelegível para disputar a reeleição em 2024, considerando que o seu cônjuge exerceu a chefia do Executivo de 28/10/2019 a 31/12/2020, e ela assumiu como prefeita, após eleição complementar, em 01/10/2021, durante o quadriênio seguinte. A questão envolve a possível configuração de um terceiro mandato consecutivo pelo mesmo núcleo familiar, o que seria vedado”.

Comemoração

Mesmo sem uma decisão da Justiça, a prefeita comemorou o primeiro lugar junto com a população, que lotou às ruas da cidade. Ela agradeceu os votos que recebeu e demonstrou confiança de que irá continuar seu projeto de governo pelos próximos quatro anos.

“Quero muito agradecer a Deus por ter nos dado a vitória hoje e de ser a primeira prefeita reeleita na história de Silva Jardim. A gente venceu, a gente está aqui porque as pessoas acreditam na gente, acreditam no nosso projeto, acreditaram que a família Figueiredo vai continuar escrevendo uma linda história na cidade de Silva Jardim. Vamos governar por mais quatro anos a nossa cidade com o mesmo respeito, carinho e comprometimento que tivemos durante esses três anos. A mãe está on (online) e ela vai continuar on por mais quatro anos”, disse Maira.

Maira Figueiredo. Maira Figueiredo ficou em primeiro lugar com 7.297 votos (47,57%), mas ainda não há definição de que ela assumirá o mandato

Perfil

Maira Figueiredo tem 41 anos, três filhos fruto do relacionamento com o ex-prefeito e ex-vereador da cidade, Jaime Figueiredo.

Segundo informações, ela já teve diversas experiências profissionais, entre elas, exercendo o cargo de administradora em uma empresa, e também já trabalhou em um cartório.

Maira foi eleita para o primeiro mandato nas eleições suplementares de 2021. Antes disso, nunca havia concorrido a um cargo eletivo.

Além disso, leia também:

Rodrigo Medeiros (PL) é reeleito em Tanguá com mais de 80% dos votos

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Por Lívia Louzada

Veja também

Policiais civis da Delegacia Antissequestro (DAS) localizaram e prenderam o líder do tráfico na comunidade do Gambá
às
Novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) serão eleitos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Além disso, após ler a matéria, entenda o caso clicando aqui. […]

Últimas Notícias