Apontado como favorito nas pesquisas eleitorais, o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros (PL) se reelegeu no último domingo (6), com 16.831 votos (80,20%) por mais quatro anos à frente da Prefeitura. Em segundo lugar ficou o ex-prefeito Valber Marcelo (PP), com 18,36% (3.854 votos), e em terceiro a candidata Mônica Bicudo (Rede), que obteve 1,44% (302 votos).
Os 80% dos votos obtidos por Medeiros, foram bem diferentes dos 68,78% que ele recebeu nas eleições de 2020, quando se elegeu pela primeira vez.
Nesta eleição, Rodrigo repete a dobradinha que deu certo em 2020 com o vice André Paixão (União Brasil).
Em seu primeiro discurso após o resultado das eleições, Rodrigo prometeu continuar a trabalhar no desenvolvimento da cidade.
“É com muita gratidão que recebo o resultado dessas eleições. Esse voto de confiança dos tanguaenses me motiva a trabalhar ainda mais pelo desenvolvimento da nossa cidade. Continuaremos investindo em infraestrutura, educação e qualidade de vida para todos. Tanguá pode esperar um futuro ainda mais promissor”.
O vice-prefeito reeleito, André Paixão, também comemorou a vitória e destacou a continuidade dos projetos. “Essa reeleição representa a aprovação do trabalho que já começamos. Seguiremos lado a lado com Rodrigo, comprometidos em melhorar ainda mais os serviços públicos, ouvindo a população e colocando em prática ações que façam a diferença na vida das pessoas”, afirmou Paixão.
Perfil
Rodrigo da Costa Medeiros, tem 49 anos, é casado, contabilista e auditor, tem três filhos, foi candidato a prefeito por três vezes, em 2012, 2016 e 2020, quando foi eleito pela primeira vez.
Em 2018 ele foi candidato a deputado estadual. Na gestão do ex-prefeito de Tanguá, Carlos Pereira, Rodrigo foi secretário municipal de Educação, Meio Ambiente, Governo, Cultura e Esporte e Lazer. Ele ainda foi chefe de Gabinete na cidade de Guapimirim.
Além disso, leia também:
Marcelo Delaroli é reeleito em Itaboraí com mais de 93% dos votos
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.